Como comprar carros com descontos para deficientes.

Todas aquelas pessoas com deficiência querem comprar um carro, você deve saber que oferecem descontos como uma redução do IPVA ou isenção do imposto, em alguns casos. Este é um tema complicado que gradualmente tenta lançar uma luz.

 

Carro adaptado

Há muitos “obstáculos” que podem chegar a conhecer pessoas com uma deficiência física que desejam comprar um carro, seja novo ou usado. Que deveria ser uma prioridade e mais fácil, torna-se uma rede, por vezes, difícil de digerir, para atender às condições e formalidades para executar impressão muito boa.

Em adição, dependendo da Comunidade Autônoma onde reside, existem também algumas diferenças nos tipos de auxílio para a compra entre os quais você pode escolher, e as vezes existem alguns métodos que pode facilitar sua vida para comprar um carro com desconto como é o caso do site guia carro sem imposto que te ensinará o passo a passo para que você possa comprar um carro com até 35% de desconto, sem que você precisa gastar dinheiro com advogados ou algo do tipo.

Sabemos que é uma questão complicada, mas vamos tentar dissipar todas as dúvidas que possam surgir e irá atualizar o conteúdo deste post, se necessário.

Para começar, no post nos referimos a “veículos” em geral, embora não se deve presumir que falamos sobre todos os tipos de veículos. Aqueles de que falamos deve ser capaz de transportar pessoas com algum tipo de deficiência (superior a 33%) e ter desativado (utilizando por exemplo, cadeira de rodas). Portanto, uma motocicleta, por exemplo, seriam excluídos ou descartados diretamente neste post.

Carro com adaptação para deficientes fisicos

As pessoas com deficiência precisa pagar imposto de circulação?

Bem , em princípio, se é uma deficiência de 33% ou superior e se forem cumpridos determinados requisitos não podem pagar o Imposto sobre Circulação (coloquialmente conhecido como “o carro dublê”). requisitos mencionados: ter passado pelo menos 4 anos desde que o registro de um outro veículo nas mesmas condições e que o carro comprado   não seja vendido ao longo dos próximos 4 anos a partir da data de inscrição.

Se o último for violada, ou seja, se uma pessoa com deficiência de pelo menos 33% a compra de um carro novo, beneficia de não ter que pagar o imposto de matrícula e as seguintes 4 anos no momento da inscrição vende ou transferências seriam obrigados a pagar o imposto ou shtick que foi salvo no momento da compra.

Carro para deficientes

O que as perdas fala especificamente?

Para se qualificar para a ajuda à compra ou descontos na compra de um carro, seja novo ou usado , devemos fazer isso, claro que falamos sobre o um lado, as pessoas com deficiência em cadeiras de rodas e sobre os outros, pessoas com mobilidade reduzida.

1) para deficientes motores, cujo grau é igual a ou maior do que 33 por cento . Para a correta aplicação do artigo é necessário para a pessoa com deficiência, em Além de creditar o grau de deficiência acima mencionada, tem que navegar em uma cadeira de rodas . Se a pessoa com deficiência não precisa da cadeira de rodas para sua viagem, então você deve ir ou dos Assuntos Sociais ou a Repartição de Finanças da Comunidade Autônoma diretamente para apresentar seu caso e ver se poderia beneficiar de um desconto na compra de um veículo .

 

2) A desativado são aqueles que por causas sensoriais ou motoras físicos, deficiência intelectual, ou qualquer outra causa de manifesta incapacidade de usar um meio de transporte (e cuja situação requer cuidados especiais ou adaptação de serviços comumente disponível para passageiros em geral).

Eles vão também ser considerado desativado para os fins da Lei 37/1992, os cegos ou deficientes visuais filiados à Organização Nacional do Cego ( ONCE ) e as pessoas com um veículo adaptado e com direito ao uso de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência, emitido pelas autoridades locais competentes.

Qualquer uma destas situações são certificadas pelo IMSERSO ou órgão competente da Comunidade Autônoma na avaliação de perdas.

 

Existem benefícios fiscais para uma pessoa com deficiência ao comprar um carro?

Sim. Além do referido imposto, os benefícios fiscais para pessoas com deficiência comprar um carro são:

redução IVA 4% (pelo menos). Lembre-se que o padrão IVA taxa é de 21%, então você sempre tem que provar qualquer tipo de deficiência que podem ajudar a diminuir o preço de compra.

Isenção do pagamento de Imposto de Tráfego Municipal (IVTM também chamado de imposto sobre veículos mecânica ou tração).

Assista este vídeo também:

 

Quem pode dirigir o carro, além do proprietário, se você tem uma deficiência?

Qualquer um em geral. A menos que, a título excepcional, o motorista é uma pessoa que não seja o proprietário do veículo, mas pode provar que, no tempo que leva para um compromisso ou revisão na oficina ou para passar o ITV em favor do proprietário.

Sempre que tem que levar em conta que uma das condições principais a serem cumpridas, a fim de beneficiar de apoio na compra de carro preço é apenas para veículos aplicam-se registradas em nome das pessoas com deficiência para uso exclusivo ( fornecida carro que o titular está circulando deve ir a bordo dele).

 

Para citar quem pode se inscrever o carro?

Para o registro, o veículo pode ser matriculado em nome da pessoa com deficiência, sua esposa família linha reta ou colateral até o terceiro grau (inclusive) do seu próprio (se inscrita no Registro de parceria doméstica casais e uniões de fato da Comunidade Autônoma de residência) ou tutor ou representante legal de pessoas com deficiência sempre que tenham credenciado esta condição. Finalmente, você também pode registrar o nome de uma pessoa que demonstra convívio com pessoas com deficiência.

Se uma empresa compra um carro com tais descontos ou subsídios para a compra, você deve ser capaz de provar que você está desenvolvendo atividades para ajudar pessoas com deficiência (ou contar com o pessoal, com os trabalhadores deficientes que geralmente usam o veículo).

Essa lei refere-se ao ” transporte regular “, neste caso, não transportar exclusivamente . Portanto, isso não é necessário que o veículo é usado apenas para transportar a pessoa ou pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, se deseja saber mais sobre o assunto clique aqui.